Ensino de Língua Inglesa na Educação Básica: literatura e cultura como portas (de abrir)

Autores

  • Vivian Albertoni Colégio de Aplicação da UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.22894

Palavras-chave:

Ensino de Língua Estrangeira

Resumo

O artigo reflete a respeito da necessidade de incluir, nas aulas de Língua Estrangeira (especificamente, de Língua Inglesa), elementos culturais do idioma estudado. Os objetivos seriam a qualificação do estudo de vocabulário, a abertura de horizontes culturais e a superação de algumas resistências comuns em alunos do ensino básico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vivian Albertoni, Colégio de Aplicação da UFRGS

Doutora em Literatura Brasileira pela UFRGS. Professora efetiva do Colégio de Aplicação, no Departamento de Comunicação, Área de Língua Portuguesa.

Downloads

Publicado

08-06-2011

Como Citar

ALBERTONI, V. Ensino de Língua Inglesa na Educação Básica: literatura e cultura como portas (de abrir). Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 24, n. 1, 2011. DOI: 10.22456/2595-4377.22894. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/22894. Acesso em: 28 mar. 2024.