Cidades educadoras / aprendentes: uma nova cena urbana

Autores

  • Valter Morigi Faculdade de Educação - Ufrgs

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.17330

Palavras-chave:

Cidades Educadoras e Aprendentes, Políticas Urbanas

Resumo

O texto aborda uma reflexão de uma concepção de educação, onde os limites tradicionais da educação escolar são questionados e se aponta uma possível superação do ensino restrito aos espaços escolares. Novos personagens educativos seriam os diversos indivíduos espalhados pela cidade, organizados em espaços como associações de bairro, clubes esportivos, igrejas e templos,organizações não-governamentais, todas as entidades dispostas a um novo enfoque para o ensino-aprendizagem.Propõe-se uma nova concepção de cidade onde o papel da administração assuma o caráter organizador e estruturador de políticas e ações educativas, de maneira integrada nas diversas esferas de atendimento aos cidadãos, interligando secretarias, fundações, departamentos e outras divisões numa nova conectividade de acesso ao poder público.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Valter Morigi, Faculdade de Educação - Ufrgs

Mestre em Educação,autor do livro "Escola do MST: utopia em construção". atualmente Doutorando no PPGEdu/Faced/Ufrgs,orientando do Proffº Doutor Jaime José Zitkoski.

Downloads

Publicado

13-09-2010

Como Citar

MORIGI, V. Cidades educadoras / aprendentes: uma nova cena urbana. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 23, n. 2, 2010. DOI: 10.22456/2595-4377.17330. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/17330. Acesso em: 28 mar. 2024.