Formando alunos leitores no diálogo entre universidade e escola: a experiência da Ciranda de Leitura de Ciências
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.9617Palavras-chave:
leitura, ciências, formação docenteResumo
Apresentamos a experiência da ‘Ciranda da Leitura de Ciências’, parte de um projeto de extensão universitária que busca construir e consolidar os vínculos entre a universidade e escolas públicas para o desenvolvimento de programas de formação docente. Desenvolvido simultaneamente no Colégio de Aplicação da UFRJ e no Colégio Estadual Guilherme Briggs o projeto vem contribuindo tanto para a melhoria das práticas docentes em ação e em formação, quanto para as atividades pedagógicas nas relações com a aprendizagem e leitura dos estudantes de nível básico.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.