Web Currículo: implicações das tecnologias digitais na aprendizagem

Autores

  • Marlusa Benedetti da Rosa Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Lea da Cruz Fagundes Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Marcus Vinicius de Azevedo Basso Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.5008

Palavras-chave:

Web currículo, inclusão digital, iniciação científica, laptop educacional

Resumo

O presente trabalho é parte da pesquisa de doutorado na área da informática na educação que propõe mediante um estudo experimental gerar indicadores para a constituição de um modelo curricular que integra a tecnologia digital na educação básica denominando-o de Web Currículo. O estudo se realiza numa escola federal de educação básica participante do Projeto UCA. Neste artigo, apresenta-se o entendimento que se tem de Web Currículo e utilizando como metodologia a observação participante e o estudo de caso, analisa-se como as tecnologias digitais colaboram para o planejamento, desenvolvimento e acompanhamento dos projetos de iniciação científica.

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Biografia do Autor

Marlusa Benedetti da Rosa, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Professora do Colégio de Aplicação-UFRGS. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação UFRGS

Lea da Cruz Fagundes, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Coordenadora do Laboratório de Estudos Cognitivos-UFRGS; Professora do Programa de Pós-graduação em Informática na educação.

Marcus Vinicius de Azevedo Basso, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Pesquisador do Laboratório de Estudos Cognitivos-UFRGS; Professor do Programa de Pós-graduação em Ensino de Matemática-UFRGS

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Publicado

09-08-2012

Como Citar

BENEDETTI DA ROSA, M.; DA CRUZ FAGUNDES, L.; DE AZEVEDO BASSO, M. V. Web Currículo: implicações das tecnologias digitais na aprendizagem. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 25, n. 1, p. 237–253, 2012. DOI: 10.22456/2595-4377.5008. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/5008. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Pesquisa em Educação Básica