20 crianças, 20 planejamentos: o papel da coordenação pedagógica na escola contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.43616Palavras-chave:
Educação básica, Coordenação Pedagógica, Formação de professoresResumo
Resumo: O foco de investigação desta pesquisa centra-se no estudo sobre as ações pedagógicas dos coordenadores escolares realizadas em conjunto com o grupo de professores nas escolas de educação básica. A intenção é refletir sobre o modo como tais ações ocorrem no ambiente escolares e assim, contribuir para a reflexão do papel do coordenador pedagógico. Propõe uma mirada contemporânea à escola construída/inventada há muito tempo e que, com o passar dos anos, necessita ser reinventada de acordo com as suas demandas, cada dia maiores. Faz-se necessário refletir sobre as funções da escola, e para isso, é preciso conhecer quem são os protagonistas das escolas de hoje.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.