Contribuições da utilização do fórum off-line como recurso metodológico complementar no processo de formação presencial
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.24208Resumo
Neste trabalho será apresentada a experiência de um fórum off-line desenvolvido com acadêmicos de uma disciplina específica do curso presencial de graduação em Serviço Social da Faculdade de Integração do Ensino Superior do Cone Sul (FISUL), no município de Garibaldi, estado do Rio Grande do Sul (RS), no ano de 2011. Os comentários postados pelos acadêmicos foram submetidos à análise de conteúdo com recorte temático, interpretados com base no método dialético-crítico e no referencial teórico do Serviço Social e de áreas afins. Na avaliação, foram destacadas contribuições da utilização do meio virtual de ensino-aprendizagem em pauta, como recurso metodológico complementar no processo de formação presencial.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.