Pesquisando o ensino contemporâneo da arte contemporânea

Autores

  • Carine Betker PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.23967

Palavras-chave:

Ensino da Arte, Arte Contemporanea, Educação Básica

Resumo

Este artigo apresenta questões referentes ao ensino da arte na atualidade. Pretende analisar como a arte contemporânea tem sido abordada em sala de aula, apontando possíveis diferenças e/ou relações entre o ensino da arte na contemporaneidade e o ensino da arte contemporânea. Através do estudo de publicações recentes (2009 e 2010) dos anais da ANPAP e ANPED, sobre o assunto, constata-se que a produção está, em sua maioria, concentrada na formação docente da área. Os demais trabalhos versam sobre uma multiplicidade de temas, sendo que, muitos deles giram em torno de reflexões sobre a prática do ensino da arte, em diferentes níveis de ensino.  É com base na seleção de alguns destes artigos, que estudam especificamente a temática da arte contemporânea que desenvolvo o presente estudo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carine Betker, PUCRS

Atualmente é professora de Artes Visuais, na Rede Municipal de Porto Alegre- RS. Nos anos de 2009 e 2010, atuou como professora substituta no Colégio de Aplicação da UFRGS. Possui Licenciatura em Artes Visuais, e especialização em Metodologia do Ensino da Arte, ambos pela UNIJUÍ-RS. Mestranda em Educação- PPGEDU/PUCRS.

Downloads

Publicado

14-05-2012

Como Citar

BETKER, C. Pesquisando o ensino contemporâneo da arte contemporânea. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 25, n. 2, 2012. DOI: 10.22456/2595-4377.23967. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/23967. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Pesquisa em Educação Básica