Formando alunos leitores no diálogo entre universidade e escola: a experiência da Ciranda de Leitura de Ciências

Autores

  • Maria Matos SEE - Niterói-RJ
  • Carla Mendes Maciel CAp/UFRJ
  • Mariana Lima Vilela Colégio de Aplicação UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.9617

Palavras-chave:

leitura, ciências, formação docente

Resumo

Apresentamos a experiência da ‘Ciranda da Leitura de Ciências’, parte de um projeto de extensão universitária que busca construir e consolidar os vínculos entre a universidade e escolas públicas para o desenvolvimento de programas de formação docente. Desenvolvido simultaneamente no Colégio de Aplicação da UFRJ e no Colégio Estadual Guilherme Briggs o projeto vem contribuindo tanto para a melhoria das práticas docentes em ação e em formação, quanto para as atividades pedagógicas nas relações com a aprendizagem e leitura dos estudantes de nível básico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mariana Lima Vilela, Colégio de Aplicação UFRJ

Professora do Setor Curricular de Ciências Biológicas do Colégio de Aplicação da UFRJ

Downloads

Publicado

2009-05-27

Como Citar

MATOS, M.; MENDES MACIEL, C.; VILELA, M. L. Formando alunos leitores no diálogo entre universidade e escola: a experiência da Ciranda de Leitura de Ciências. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 22, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/2595-4377.9617. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/9617. Acesso em: 8 ago. 2022.