Interdisciplinaridade no Curso de Licenciatura Plena em Química do IFRN: uma análise a partir do projeto pedagógico do curso
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.92158Resumo
Os conhecimentos escolares vêm sendo reproduzidos em sala de aula de forma descontextualizada e desfragmentada, por meio de disciplinas com conteúdos específicos. Este artigo tem como objetivo analisar o projeto pedagógico do Curso Superior de Licenciatura Plena em Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus Apodi, em uma perspectiva interdisciplinar, com a finalidade de contribuir com as práticas pedagógicas dos docentes da instituição e também contribuir para a formação dos licenciandos em Química, futuros professores. A metodologia baseou-se na análise documental do projeto pedagógico do curso e na pesquisa bibliográfica que tem como finalidade validar cientificamente este trabalho. Assim, espera-se discutir acerca da estrutura curricular do referido curso, objetivando a emancipação intelectual e a apropriação do conhecimento com um enfoque integrador.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.