"Daqui uns tempos é tudo informática": análise de uma experiência nos Anos Iniciais da EJA
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.89532Palavras-chave:
Tecnociência, Educação de Jovens e Adultos, Práticas Pedagógicas.Resumo
Resumo: Esse trabalho analisa uma experiência pedagógica ocorrida numa escola pública federal, com uma turma de Anos Iniciais da Educação de Jovens e Adultos. Essa experiência surgiu a partir da necessidade que o grupo de estudantes demonstrou, de aprender mais sobre o uso de tecnologias digitais. O referencial teórico que embasa o estudo situa-se nas teorizações pós-estruturalistas. Em aulas semanais de informática foi possível introduzir os alunos ao uso do computador, com a exploração de diferentes recursos. Durante todo ano letivo, foi possível observar o crescente interesse dos alunos pelas aulas, bem como, grandes avanços em suas aprendizagens. Suas falas e a qualidade de suas produções individuais ao final do período, evidenciaram que a prática pedagógica organizada foi importante para que os alunos se sentissem incluídos no mundo atual, que é fortemente ligado à tecnociência.
Palavras-chave: Tecnociência; Educação de Jovens e Adultos; Práticas pedagógicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.