PERCEPÇÕES SOBRE OS PRIMEIROS ANOS DO PROJETO AUTONOMIA E O NEOLIBERALISMO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.89512Palavras-chave:
Projeto Autonomia, Neoliberalismo, Conferência Mundial sobre Educação para Todos, Política Educacional.Resumo
Resumo: O presente artigo busca realizar um estudo sobre a implantação do Projeto Autonomia, dentro política educacional da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro. Abordamos o contexto fluminense e nacional em que tal projeto foi implementado. A metodologia usada é da história oral, no que pesaram duas entrevistas realizadas com a mesma docente em tempos diferentes de sua experiência com o projeto. Estudaremos algumas ligações entre o Projeto Autonomia e as reformas educacionais brasileiras realizadas desde os anos 90, sob os auspícios da Conferência Mundial sobre Educação para Todos, realizada em Jomtien, na Tailândia.
Palavras Chave: Projeto Autonomia; Neoliberalismo; Conferência Mundial sobre Educação para Todos; Política Educacional.
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