Aprendizagem colaborativa através do uso do Glogster nas aulas de Biologia

Autores

  • Pâmela Ziliotto Sant'Anna Flach Colégio Tiradentes da Brigada Militar

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.44760

Palavras-chave:

Biologia, aprendizagem colaborativa, glogs, Glogster.

Resumo

Resumo: A sociedade contemporânea vivencia uma constante e rápida mudança nas tecnologias da informação e comunicação que estabelece novas relações entre o conhecimento, ensino e aprendizagem. Com isso, é fundamental que os estudantes sejam preparados para utilizar os recursos tecnológicos com autonomia e para lidar com a intensa explosão das informações de maneira cooperativa. O presente trabalho relata a experiência de construção de glogs, pôsteres interativos, através do uso da ferramenta online Glogster e o seu potencial para estimular a aprendizagem colaborativa em Biologia. O estudo foi realizado com alunos do terceiro ano do Ensino Médio em uma escola da Rede Publica de ensino em Porto Alegre, RS.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pâmela Ziliotto Sant'Anna Flach, Colégio Tiradentes da Brigada Militar

Bacharel e Licenciada em Ciências Biológicas, Mestre em Ecologia. Professora de Biologia na Rede Estadual de ensino em Porto Alegre.

Downloads

Publicado

22-04-2013

Como Citar

FLACH, P. Z. S. Aprendizagem colaborativa através do uso do Glogster nas aulas de Biologia. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 26, n. 1, 2013. DOI: 10.22456/2595-4377.44760. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/44760. Acesso em: 28 mar. 2024.