“Agora eu era herói”: leitura de HQs e o conceito de heroísmo como bases para um projeto interdisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.17378Palavras-chave:
Educação Básica, Ensino MédioResumo
Resumo: Este trabalho parte da motivação pedagógica de vincular aos estudos escolares um gênero de massa de valor artístico ainda a ser melhor explorado pelos estudos acadêmicos: as histórias em quadrinhos (ou arte sequencial). A partir dessa escolha, busca-se neste trabalho relatar uma experiência positiva vivenciada no cotidiano escolar que procurou dialogar com a formação de leitores a partir da reflexão sobre um conceito formador de nossa sociabilidade: a representação do herói. Trata-se de um trabalho de sensibilização e de motivação para o uso das HQs em sala de aula que indica uma possibilidade para um projeto interdisciplinar dentro da escola, apontando seu desenvolvimento, seus acertos e suas falhas, bem como as possíveis soluções para estas.
Palavras-chave: História em quadrinhos; Educação; Formação de leitores; Herói.
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