Educação e desenvolvimento sustentável: aspectos legais

Autores

  • Claudius Jardel Soares UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.17376

Palavras-chave:

Desenvolvimento sustentável, Educação para o desenvolvimento sustentável, ONU-UNESCO e desenvolvimento sustentável, Legislação ambiental

Resumo

O presente trabalho aborda a educação ambiental vinculada ao desenvolvimento sustentável e a legislação. Inicialmente, desenvolve o histórico e o marco teórico desta vinculação, referenciando-se principalmente nos documentos da ONU, que a fundamentam e difundem, e a partir dos quais a denominação educação para o desenvolvimento sustentável tende a se sobrepor à tradicional de educação ambiental. A partir do reconhecimento da importância da vinculação entre educação ambiental e desenvolvimento sustentável, no sentido de que a educação é indispensável na promoção das mudanças necessárias para a implementação deste novo e necessário desenvolvimento.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudius Jardel Soares, UFRGS

Mestre em Educação pelo UNILASALLE; Especialista em Educação Ambiental pelo UNILASALLE. Professor substituto de química do Colégio de Aplicação da UFRGS, do Colégio La Salle, do Colégio Maria Auxiliadora e do Colégio Estadual Marechal Rondon.

Downloads

Publicado

10-11-2011

Como Citar

SOARES, C. J. Educação e desenvolvimento sustentável: aspectos legais. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 24, n. 2, 2011. DOI: 10.22456/2595-4377.17376. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/17376. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Pesquisa em Educação Básica