A relação entre teoria e prática na formação de professores de arte
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.14586Palavras-chave:
Ensino de Artes, Teorias de Aprendizagem, formação do professor.Resumo
Neste artigo relata-se a relação entre teoria e prática desenvolvida na formação durante os cursos de graduação e pós-graduação das autoras. As autoras apresentam em comum as mesmas instituições nas quais tiveram sua formação pedagógica e profissional. O curso de graduação em Licenciatura em Ensino da Arte na Diversidade foi cursado no Centro Universitário Feevale, já o curso de pós-graduação em Metodologia do Ensino de Artes está em curso na Faculdade Internacional de Curitiba. Apresentamos uma breve explanação sobre as teorias comportamentalistas, cognitivistas e humanistas; além de um relato sobre nossa formação profissional, procurando relacioná-la às teorias de aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.