A relação entre teoria e prática na formação de professores de arte

Autores

  • Daniela Souza Schneider Colégio de Aplicação
  • Andrea Denise Dienstmann
  • Daniela Krummenauer

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.14586

Palavras-chave:

Ensino de Artes, Teorias de Aprendizagem, formação do professor.

Resumo

Neste artigo relata-se a relação entre teoria e prática desenvolvida na formação durante os cursos de graduação e pós-graduação das autoras. As autoras apresentam em comum as mesmas instituições nas quais tiveram sua formação pedagógica e profissional. O curso de graduação em Licenciatura em Ensino da Arte na Diversidade foi cursado no Centro Universitário Feevale, já o curso de pós-graduação em Metodologia do Ensino de Artes está em curso na Faculdade Internacional de Curitiba.  Apresentamos uma breve explanação sobre as teorias comportamentalistas, cognitivistas e humanistas; além de um relato sobre nossa formação profissional, procurando relacioná-la às teorias de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-04-2010

Como Citar

SCHNEIDER, D. S.; DIENSTMANN, A. D.; KRUMMENAUER, D. A relação entre teoria e prática na formação de professores de arte. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 23, n. 1, p. 279–290, 2010. DOI: 10.22456/2595-4377.14586. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/14586. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência