Teoria e aspectos prático-metodológicos na Educação Física: Reforçando um método de intervenção com jovens matriculados no ensino médio.
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.10175Palavras-chave:
Palavras-chave, Educação Física, metodologia, conhecimentoResumo
Resumo: O artigo que se segue procura contribuir para o fim de uma recorrente pusilanimidade pedagógica do professor de Educação Física, desmascarando o terrível processo de alienação produzido pelo modo de produção capitalista, a partir das aulas que foram compartilhadas, durante dois anos, com os jovens matriculados no projeto “território de Oportunidades” da Universidade Federal de Juiz de Fora. As temáticas e as práticas relacionadas aqui encontram-se de forma inacabadas e provisórias, também não tem o objetivo de fornecer uma receita, porém nos ajudam a refletir sobre nosso papel docente inserido em um projeto distinto de sociedade e, portanto, de formação humana.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.