Teoria e aspectos prático-metodológicos na Educação Física: Reforçando um método de intervenção com jovens matriculados no ensino médio.

Autores

  • Carlos Eduardo Souza ufjf

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.10175

Palavras-chave:

Palavras-chave, Educação Física, metodologia, conhecimento

Resumo

Resumo: O artigo que se segue procura contribuir para o fim de uma recorrente pusilanimidade pedagógica do professor de Educação Física, desmascarando o terrível processo de alienação produzido pelo modo de produção capitalista, a partir das aulas que foram compartilhadas, durante dois anos, com os jovens matriculados no projeto “território de Oportunidades” da Universidade Federal de Juiz de Fora. As temáticas e as práticas relacionadas aqui encontram-se de forma inacabadas e provisórias, também não tem o objetivo de fornecer uma receita, porém nos ajudam a refletir sobre nosso papel docente inserido em um projeto distinto de sociedade e, portanto, de formação humana.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Eduardo Souza, ufjf

Downloads

Publicado

01-04-2010

Como Citar

SOUZA, C. E. Teoria e aspectos prático-metodológicos na Educação Física: Reforçando um método de intervenção com jovens matriculados no ensino médio. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 23, n. 1, p. 213–244, 2010. DOI: 10.22456/2595-4377.10175. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/10175. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Pesquisa em Educação Básica