ORGANIZAÇÃO INDUSTRIAL E COMPETITIVIDADE DA INDÚSTRIA DE CALÇADOS BRASILEIRA

Autores

  • Achyies Barcelos da Costa

DOI:

https://doi.org/10.22456/2176-5456.10692

Palavras-chave:

Indústria de calçados. Cluster. Padrão de competição.

Resumo

O objetivo deste trabalho é mostrar que o desempenho competitivo da indústria de calçados brasileira deve ser visto não só à luz dos benefícios da existência de cluster industrial, mas também pelas condições que informam o padrão de competição ao qual essa indústria se acha vinculada. O ponto que se procura salientar é que sendo o padrão de competição do setor baseado em preço, as altas e baixas performances competitivas estão fortemente vinculadas a custos e câmbio do que apenas àquelas externalidades positivas provenientes da aglomeração industrial existente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Achyies Barcelos da Costa

Ntualmente é revisora da ConTexto - Revista do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Contabilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Tradução e Revisão Textual, atuando principalmente nos seguintes temas: Controladoria, Ciências Contábeis, Administração e Economia. Realiza também revisão e formatação conforme a ABNT em teses e dissertações dos temas já mencionados.

Downloads

Publicado

2009-10-08

Como Citar

Costa, A. B. da. (2009). ORGANIZAÇÃO INDUSTRIAL E COMPETITIVIDADE DA INDÚSTRIA DE CALÇADOS BRASILEIRA. Análise Econômica, 20(38). https://doi.org/10.22456/2176-5456.10692