FORMAÇÃO EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/2176-5456.10492Palavras-chave:
Ensino economia. Pós-graduação em economia. Ensino economia EUA.Resumo
Este trabalho procura verificar como se processa a formação dos economistas em nível de Pós-Graduação nos Estados Unidos. Qual é o perfil dos estudantes e o que fazem após lograrem seu doutoramento em economia? Estas e outras perguntas nortearam o objetivo da pesquisa em nível nacional O lado positivo da formação dos economistas bem como as preocupações são apresentadas. Ênfase é dada à interligação entre economia, matemática e econometria. Qual o programa central que deveria nortear a formação dos doutores em economia? Quais são as limitações da formação em nível de pós-graduação em economia? A criatividade e as limitadas habilidades de comunicação estão entre as sérias dificuldades dos estudantes de pós-graduação em Economia.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-10-02
Como Citar
Fröhlich, E. R. (2009). FORMAÇÃO EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. Análise Econômica, 12(21 e 22). https://doi.org/10.22456/2176-5456.10492
Edição
Seção
Artigos