FORMAÇÃO EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Autores

  • Egon Roque Fröhlich

DOI:

https://doi.org/10.22456/2176-5456.10492

Palavras-chave:

Ensino economia. Pós-graduação em economia. Ensino economia EUA.

Resumo

Este trabalho procura verificar como se processa a formação dos economistas em nível de Pós-Graduação nos Estados Unidos. Qual é o perfil dos estudantes e o que fazem após lograrem seu doutoramento em economia? Estas e outras perguntas nortearam o objetivo da pesquisa em nível nacional O lado positivo da formação dos economistas bem como as preocupações são apresentadas. Ênfase é dada à interligação entre economia, matemática e econometria. Qual o programa central que deveria nortear a formação dos doutores em economia? Quais são as limitações da formação em nível de pós-graduação em economia? A criatividade e as limitadas habilidades de comunicação estão entre as sérias dificuldades dos estudantes de pós-graduação em Economia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Egon Roque Fröhlich

Ntualmente é revisora da ConTexto - Revista do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Contabilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Tradução e Revisão Textual, atuando principalmente nos seguintes temas: Controladoria, Ciências Contábeis, Administração e Economia. Realiza também revisão e formatação conforme a ABNT em teses e dissertações dos temas já mencionados.

Downloads

Publicado

2009-10-02

Como Citar

Fröhlich, E. R. (2009). FORMAÇÃO EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. Análise Econômica, 12(21 e 22). https://doi.org/10.22456/2176-5456.10492