A FIRMA EM UM AMBIENTE INFLACIONÁRIO: UMA VISÃO PÓS-KEYNESIANA

Autores

  • Carmem A. do V. C. Feijo

DOI:

https://doi.org/10.22456/2176-5456.10456

Palavras-chave:

Inflação. Decisão. Financiamento.

Resumo

Este trabalho discute o comportamento da firma em um ambiente inflacionário. A abordagem segue a tradição pós-keynesiana, enfatizando o aspecto da incerteza que cerca o processo de tomada de decisões. A inflação aumenta a incerteza, afetando a formação de expectativas que orientam decisões. Em particular, são analisadas as decisões de preços, considerando-se vários cenários de inflação. A questão do financiamento também é comentada, bem como a indexação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carmem A. do V. C. Feijo

Ntualmente é revisora da ConTexto - Revista do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Contabilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Tradução e Revisão Textual, atuando principalmente nos seguintes temas: Controladoria, Ciências Contábeis, Administração e Economia. Realiza também revisão e formatação conforme a ABNT em teses e dissertações dos temas já mencionados.

Downloads

Publicado

2009-10-01

Como Citar

Feijo, C. A. do V. C. (2009). A FIRMA EM UM AMBIENTE INFLACIONÁRIO: UMA VISÃO PÓS-KEYNESIANA. Análise Econômica, 11(19). https://doi.org/10.22456/2176-5456.10456

Edição

Seção

Artigos