Afinal, isso é antropologia? Uma autoetnografia de experiências (entre o mercado e o público) em antropologia audiovisual aplicada
DOI:
https://doi.org/10.22456/1984-1191.118991Palavras-chave:
Autoetnografia. Meio ambiente. Antropologia audiovisual. Participação.Resumo
O artigo é fruto da dissertação de mestrado Ambientalização, Audiovisual e Desenvolvimento: percursos etnobiográficos (2015), uma autoetnografia sobre os percursos de uma cientista social em uma nova inserção profissional que surge de processos de ambientalização: a consultoria para licenciamento ambiental de grandes empreendimentos energéticos. Essas vivências carregam uma especificidade: o uso do audiovisual como instrumento de pesquisa e de participação pública.
Palavras-chave: Autoetnografia. Meio ambiente. Antropologia audiovisual. Participação.
After all, is that anthropology? An autoethnography of experiences (between the market and the public) in applied audiovisual anthropology
Abstract: This article is the result of the master's thesis Environmentalization, Audiovisual and Development: ethnobiographical paths (2015), an autoetnography about the routes of a social scientist in a new professional environment that originates from environmentalization processes: the consultancy for the environmental licensing of major energy enterprises. . These experiences bear specificity: the use of the audiovisual as an instrument of research and social participation.
Keywords: Autoetnography. Environment. Audiovisual Anthropology. Participation.
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