EJA e Trabalho Docente em Espaços de Privação de Liberdade
Palavras-chave:
EJA, Espaços de Restrição e Privação de Liberdade, Políticas Públicas, Trabalho de Professores(as)Resumo
O artigo analisa a tônica de políticas educacionais para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), tendo como foco a modalidade nas unidades penais brasileiras. A partir desse movimento se estabelecem relações com as pesquisas no campo que tratam do trabalho de professores nos espaços de privação e restrição de liberdade. A produção, com abordagem qualitativa, é fruto de estudos bibliográficos e análises documentais. As reflexões apresentadas permitem compreender aspectos das diretrizes educacionais e de estudos na área, articulados às consequências para o trabalho docente, em vista de disputas e consensos produzidos no contexto das reformas neoliberais.Downloads
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Publicado
2020-07-02
Como Citar
Cabral, P., Onofre, E. M. C., & Laffin, M. H. L. F. (2020). EJA e Trabalho Docente em Espaços de Privação de Liberdade. Educação & Realidade, 45(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/96663
Edição
Seção
Artigos