Experiências na Pós-Graduação, Comportamento nas Redes Sociais e Bem-Estar

Autores

Palavras-chave:

Bem-Estar, Comportamento nas Redes Sociais, Experiência na Pós-Graduação

Resumo

O objetivo do estudo consiste em analisar a relação entre a satisfação na pós-graduação e o comportamento exteriorizado nas redes sociais, mediado pelo bem-estar subjetivo. O estudo envolve 1.173 alunos de cursos stricto sensu. As evidências encontradas confirmam a relação, em especial quando esta se refere as relações interpessoais. Assim, a satisfação com a pós-graduação ultrapassa os limites da formação profissional e os laços sociais estabelecidos interferem no bem-estar dos alunos, o qual é exteriorizado nas redes sociais. O ambiente de compartilhamento de informações ganha um novo espaço caracterizado pelas redes sociais, que podem ser utilizadas para maximizar os níveis de bem-estar acadêmico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alison Martins Meurer, Universidade Federal do Paraná - UFPR

Alison Martins Meurer é doutorando em Contabilidade pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestre em Contabilidade (UFPR), bacharel em Ciências Contábeis na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e possui especialização em Avaliação do Ensino e da Aprendizagem da Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE).

Iago França Lopes, Universidade Federal do Paraná - UFPR

Iago França Lopes é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Contabilidade pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestre em Contabilidade pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e bacharel em Ciências Contábeis pela UFPR

Ricardo Adriano Antonelli, Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR

Ricardo Adriano Antonelli é doutor e mestre em Contabilidade pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em Desenvolvimento para Ambiente de Internet utilizando Orientação a Objetos, Java e Banco de Dados pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), bacharel em Ciências Contábeis pela UTFPR e bacharel em Informática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). 

Romualdo Douglas Colauto, Universidade Federal do Paraná - UFPR

Romualdo Douglas Colauto é professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

Publicado

2020-02-27

Como Citar

Meurer, A. M., Lopes, I. F., Antonelli, R. A., & Colauto, R. D. (2020). Experiências na Pós-Graduação, Comportamento nas Redes Sociais e Bem-Estar. Educação & Realidade, 45(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/86158

Edição

Seção

Expressões de Arte e Subjetividades Contemporâneas