Interfaces entre Avaliação e Currículo de História no Ensino Médio
Palavras-chave:
Avaliação Educacional, Currículo, História, Ensino MédioResumo
Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa que investigou as interfaces entre avaliação e currículo de História no Ensino Médio. No contexto das políticas públicas de avaliação em Minas Gerais, buscou-se analisar as bases do Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar (PAAE), identificando o modo pelo qual os itens de teste adotados atendem aos objetivos pedagógicos anunciados, e as implicações desse programa no currículo escolar. Os resultados indicaram contradição entre o anúncio do caráter inovador dos itens utilizados como recurso pedagógico para avaliar habilidades e competências, e a presença hegemônica de questões tradicionais nas provas elaboradas para o programa em detrimento da modalidade formativa anunciada.Downloads
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Publicado
2018-12-06
Como Citar
Fernandes, A. de O., & Gomes, S. dos S. (2018). Interfaces entre Avaliação e Currículo de História no Ensino Médio. Educação & Realidade, 43(4). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/84903
Edição
Seção
Gestão Educacional e Políticas de Avaliação
Licença
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