Espaços de Discussão na Rua na Costa do Marfim Pós-Conflito: aprendizagem não formal, diálogo e cotidiano
Palavras-chave:
Diálogo, Educação não formal, Etnografia, Construção da paz, Martin BuberResumo
Este artigo enfoca o cotidiano da educação fora da escola formal, considerando dois tipos de espaços não formais de discussão na Costa do Marfim. Sustento que tanto a aprendizagem tradicional como a moderna foram reinventadas na rua em resposta à crise política na Costa do Marfim por meio da proliferação de espaços denominados grins e agoras. Em encontros diários, adolescentes e adultos reuniam informações importantes referentes à crise, além de aprenderem como ser em uma sociedade em conflito, muitas vezes por meio de encontros dialógicos entre participantes de diferentes gerações, profissões e experiências. No contexto pós-conflito, estes espaços e o diálogo no seu interior evoluíram para atender as necessidades em transformação dos participantes, destacando ainda mais a conexão entre aprendizagem no cotidiano e as estruturas e os sistemas circundantes.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-06-19
Como Citar
Tsolakis, M. (2018). Espaços de Discussão na Rua na Costa do Marfim Pós-Conflito: aprendizagem não formal, diálogo e cotidiano. Educação & Realidade, 43(3). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/74797
Edição
Seção
Diálogo e Convivência no Cotidiano da Educação