Conservadorismo e contra-hegemonia em políticas de currículo

Autores

  • Antonio Flavio Barbosa Moreira Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Alice Ribeiro Casimiro Lopes Universidade Federal do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

resenha, conservadorismo, contra hegemonia, políticas, currículo

Resumo

Resenha da obra:

APPLE, Michael. Conhecimento Oficial: a educação democrática
numa era conservadora. Petrópolis: Vozes, 1997.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Flavio Barbosa Moreira, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Antonio Flavio Barbosa Moreira é professor titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Alice Ribeiro Casimiro Lopes, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Alice Ribeiro Casimiro Lopes é professora adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Arquivos adicionais

Publicado

2017-03-02

Como Citar

Moreira, A. F. B., & Lopes, A. R. C. (2017). Conservadorismo e contra-hegemonia em políticas de currículo. Educação & Realidade, 22(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/71474

Edição

Seção

Resenha Crítica