Reflexões de um Tempo e Diligências para Metodologias de Estudo deImagens em Educação
Palavras-chave:
Educação. Cinema. Memória.Resumo
Este texto tem como objetivo apresentar uma postura de orientação de trabalhos de pesquisa com imagens e sons em movimento no nível de graduação com estudantes de Pedagogia. Apresentamos as noções de “Intervalos Significativos” e “Imagens Agentes” como princípios norteadores desta orientação. Procuramos demonstrar como estas noções apontam para metodologias de estudo de imagens cinematográficas que não são fechadas, mas que sustentam uma perspectiva de produção e criação de conhecimentos a partir do cinema.Downloads
Não há dados estatísticos.
Arquivos adicionais
Publicado
2008-05-30
Como Citar
Miranda, C. E. A. (2008). Reflexões de um Tempo e Diligências para Metodologias de Estudo deImagens em Educação. Educação & Realidade, 33(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6689
Edição
Seção
Artigos