Reflexões de um Tempo e Diligências para Metodologias de Estudo deImagens em Educação

Autores

  • Carlos Eduardo Albuquerque Miranda UNICAMP

Palavras-chave:

Educação. Cinema. Memória.

Resumo

Este texto tem como objetivo apresentar uma postura de orientação de trabalhos de pesquisa com imagens e sons em movimento no nível de graduação com estudantes de Pedagogia. Apresentamos as noções de “Intervalos Significativos” e “Imagens Agentes” como princípios norteadores desta orientação. Procuramos demonstrar como estas noções apontam para metodologias de estudo de imagens cinematográficas que não são fechadas, mas que sustentam uma perspectiva de produção e criação de conhecimentos a partir do cinema.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Eduardo Albuquerque Miranda, UNICAMP

Professor da Faculdade de Educação da UNICAMP, no Departamento de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte, e Pesquisador do Laboratório de Estudos Audiovisuais OLHO

Arquivos adicionais

Publicado

2008-05-30

Como Citar

Miranda, C. E. A. (2008). Reflexões de um Tempo e Diligências para Metodologias de Estudo deImagens em Educação. Educação & Realidade, 33(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6689

Edição

Seção

Artigos