Anotações e Inquietações Acerca do Objeto, da Criança, do Simbolismo

Autores

  • Renata Fernandes Unicamp

Palavras-chave:

Simbolismo infantil. Objeto deflagrador. Infância - Escola.

Resumo

Este artigo trata do simbolismo construído por crianças-alunos e adultos-educadores, a partir de objetos escolhidos e tomados na condição de signo, símbolo e ícone, como um procedimento metodológico para a construção dos caminhos e escolhas de trabalho pedagógico que compõem um currículo aberto e plural, em um contexto formal-escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renata Fernandes, Unicamp

Renata Sieiro Fernandes é pedagoga, mestre e doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp, Pesquisadora do Centro de Memória da Unicamp e Professora de Ensino Fundamental na Escola do Sítio, Campinas – SP.

Arquivos adicionais

Publicado

2008-05-30

Como Citar

Fernandes, R. (2008). Anotações e Inquietações Acerca do Objeto, da Criança, do Simbolismo. Educação & Realidade, 32(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6652

Edição

Seção

Artigos