Jornada Ampliada e Cultura Digital: cotidiano e espaços-tempos do educar

Autores

  • Salete de Fátima Noro Cordeiro Universidade Federal da Bahia (UFBA), Salvador/BA

Palavras-chave:

Jornada Ampliada. Cultura Digital. Espaço-Tempo.

Resumo

A ampliação da jornada escolar na rede pública brasileira é uma das iniciativas do governo para alcançar a melhoria da qualidade na educação básica. O objetivo deste trabalho é discutir, além da ampliação do tempo cronológico, o desenvolvimento de espaços-tempos outros do educar a partir da articulação de dois programas governamentais distintos. O referencial teórico-metodológico parte dos estudos multirreferenciais, contemplando a teoria dos cotidianos e da cultura digital. Entre os resultados, apontamos a necessidade de políticas públicas que fomentem o protagonismo e a formação de professores, ao invés de programas que visem alcançar apenas indicadores educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Salete de Fátima Noro Cordeiro, Universidade Federal da Bahia (UFBA), Salvador/BA

Salete de Fátima Noro Cordeiro é doutora em Educação. Professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), pertence ao Departamento II da Faced – UFBA, onde atua com formação de professores nos cursos de Pedagogia e demais Licenciaturas. Membro do Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias.

Publicado

2017-06-16

Como Citar

Cordeiro, S. de F. N. (2017). Jornada Ampliada e Cultura Digital: cotidiano e espaços-tempos do educar. Educação & Realidade, 42(3). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/60644

Edição

Seção

Artigos