Espaço Físico da Escola Pública Goiana de Tempo Integral: dados e apontamentos

Autores

  • Valdeniza Lopes Barra Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia/GO

Palavras-chave:

Educação. Escola. Tempo. Espaço Físico Escolar. Goiás.

Resumo

A ampliação da jornada escolar nas redes públicas de educação é apreendida em dados construídos a partir de base empírica advinda de pesquisa tipo survey realizada no estado de Goiás. O foco temático é o espaço físico que sedia a escola goiana de tempo integral, com recorte sobre os Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Portanto os dados postos à análise se interessam pela escola cuja jornada foi ampliada e pretende pensá-la a partir de aspectos como: a) locais dentro e fora da escola onde são realizadas as atividades; b) cronologia de edificação dos prédios escolares onde estas escolas funcionam; c) ambientes escolares que receberam reformas ou adaptações; d) ambientes escolares que requerem reformas; e) ambientes escolares que precisam ser construídos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Valdeniza Lopes Barra, Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia/GO

Valdeniza Lopes Barra é graduada em Pedagogia e realizou estudos de Mestrado e Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás, com atuação no Programa de Pós-Graduação em Educação e no curso de Pedagogia.

Publicado

2017-06-16

Como Citar

Barra, V. L. (2017). Espaço Físico da Escola Pública Goiana de Tempo Integral: dados e apontamentos. Educação & Realidade, 42(3). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/60579

Edição

Seção

Artigos