Aprendizagem Humana: implícita e explícita

Autores

  • Peter Jarvis University of Surrey, Guildford, Surrey

Palavras-chave:

Aprendizagem Humana. Aprendizagem Implícita. Aprendizagem Explícita. Conhecimento Tácito. Experiência Consciente.

Resumo

Com base na visão de Polanyi em sua obra A Dimensão Tácita, na qual ele afirma que nosso conhecimento vai além do que conseguimos expressar, este artigo argumenta que realmente experienciamos mais da realidade do que estamos conscientes. Nossa experiência consciente torna-se a base da aprendizagem explícita, porém o que experienciamos sem estarmos conscientes, é a base da aprendizagem implícita e do conhecimento tácito.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Peter Jarvis, University of Surrey, Guildford, Surrey

É Professor Emérito de Educação Continuada da Universidade de Surrey, Inglaterra. Professor pesquisador desde 2002. Mestre em Sociologia da Educação da Universidade de Birmingham e PhD em Sociologia das Profissões pela Universidade de Aston. Atualmente é coeditor do International Journal of Lifelong Education. Já publicou livros e ministrou palestras sobre todos os aspectos da educação de adultos, ensino a distância e aprendizagem ao longo da vida.

Publicado

2015-07-02

Como Citar

Jarvis, P. (2015). Aprendizagem Humana: implícita e explícita. Educação & Realidade, 40(3). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/48387

Edição

Seção

Educação do Campo