Concepções de Matemática de Alunas-Professoras dos Anos Iniciais
Palavras-chave:
Concepções. Matemática. Ensino e Aprendizagem.Resumo
Este artigo tem como objetivo discutir as concepções sobre matemática
de alunas-professoras dos anos iniciais do Ensino Fundamental
de um curso de Pedagogia à distância, no qual realizamos uma pesquisa
qualitativa durante o trabalho nas disciplinas referentes à matemática. As
atividades virtuais ali desenvolvidas geraram dados cuja análise evidenciou
alguns aspectos da concepção de matemática como resolução de problemas.
Tal análise também enfatizou a necessidade de pautar o ensino na
compreensão e na justificativa das fórmulas, dos procedimentos e dos algoritmos.
Além disso, apontou que as alunas-professoras refletiram e problematizaram
suas concepções.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-09-22
Como Citar
Carneiro, R. F., & Passos, C. L. B. (2014). Concepções de Matemática de Alunas-Professoras dos Anos Iniciais. Educação &Amp; Realidade, 39(4). Recuperado de https://www.seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/45876
Edição
Seção
Matemática nos Anos Iniciais