Agrotóxicos no Ensino de Ciências: uma pesquisa na educação do campo

Autores

  • Carolina dos Santos Fernandes Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis/SC
  • Geovana Mulinari Stuani Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis/SC

Palavras-chave:

Educação do Campo. Ensino de Ciências. Agrotóxicos.

Resumo

Este trabalho tem como foco analisar e discutir as compreensões de estudantes do curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) a respeito da temática dos agrotóxicos no ensino de Ciências. Para apreensão das compreensões dos estudantes aplicou-se um instrumento em que os mesmos foram solicitados a discorrer a respeito da relevância de abordar a temática dos agrotóxicos na Educação Básica. A análise apontou a necessidade de entender a temática dos agrotóxicos em aspectos amplos que correspondem às dimensões teórico-metodológicas e conceituais, bem como econômicas, sociais, culturais, ambientais e éticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carolina dos Santos Fernandes, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis/SC

É licenciada em Química pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) mestre em Educação Científica e Tecnológica pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutoranda do PPGECT/ UFSC. É professora do Departamento de Metodologia de Ensino da UFSC.

Geovana Mulinari Stuani, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis/SC

É licenciada em Ciências Biológicas Mestre em Educação Científica e Tecnológica pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica PPGECT/UFSC. Doutoranda em Educação Científica e Tecnológica, PPGECT/UFSC. Professora da rede municipal de ensino de Chapecó/SC na área de Ciências.

Publicado

2015-07-02

Como Citar

Fernandes, C. dos S., & Stuani, G. M. (2015). Agrotóxicos no Ensino de Ciências: uma pesquisa na educação do campo. Educação & Realidade, 40(3). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/45796

Edição

Seção

Educação do Campo