O Que é Qualidade na Educação de Jovens e Adultos?

Autores

  • Luciana Bandeira Barcelos Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Rio de Janeiro/RJ – Brasil

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos. Centro de Estudos Supletivos. Qualidade na Educação de Jovens e Adultos.

Resumo

Este artigo
tem por objetivo avaliar qualidade de ensino na modalidade educação
de jovens e adultos (EJA), em um Centro de Estudos Supletivos (CES), instituição
escolar da cidade do Rio de Janeiro, tomada como estudo de caso.
Investigou-se o conceito de qualidade na educação, a polissemia de significados
que o termo possui e os diferentes enfoques e sentidos adquiridos por
esse conceito ao longo do processo histórico da educação, analisando-se o
movimento de diversificação de práticas de atendimento a sujeitos jovens e
adultos desenvolvidas nesse espaço, e a relação dessas práticas com a qualidade
do ensino ofertado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciana Bandeira Barcelos, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Rio de Janeiro/RJ – Brasil

é doutoranda no Programa de Pós-Graduação
em Educação (ProPEd), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, na linha
de pesquisa Educação Inclusiva e Processos Educacionais. Integrante
do Grupo de Pesquisa Aprendizados ao Longo da Vida: sujeitos, políticas e
processos educativos. Professora da educação básica da rede pública municipal
e estadual do Rio de Janeiro.

Publicado

2014-04-11

Como Citar

Barcelos, L. B. (2014). O Que é Qualidade na Educação de Jovens e Adultos?. Educação & Realidade, 39(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/41495

Edição

Seção

Qualidade na Educação Básica