Oficinas de Trabalho Biográfico: pesquisa, pedagogia e ecologia de saberes

Autores

  • Elsa Lechner Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra

Palavras-chave:

Epistemologia Cívica. Oficinas de Trabalho Biográfico. Saber Experiencial. Teoria da Ecologia de Saberes.

Resumo

O texto apresenta e desenvolve os pressupostos teóricos da proposta pedagógica que são as oficinas de trabalho biográfico junto de pesquisadores e estudantes universitários das ciências sociais e humanidades. São revisitadas as suas diversas etapas e contextualizada a proposta no quadro mais vasto da teoria da ecologia de saberes de Boaventura de Sousa Santos em equação com a corrente actual da pesquisa biográfica tal como esta é desenvolvida no quadro da associação internacional Le Sujet dans la Cité.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elsa Lechner, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra

Doutora em Antropologia Social pela École des Hautes Études em Sciences Sociales em 2003, investigadora associada do Centro de Estudos de Antropologia Social do ISCTE, em Lisboa. Membro do grupo de pesquisa EXPERICE da Universidade de Paris XIII e do grupo GRAPHO da Universidade Estadual da Bahia, Brasil.

Arquivos adicionais

Publicado

2012-04-19

Como Citar

Lechner, E. (2012). Oficinas de Trabalho Biográfico: pesquisa, pedagogia e ecologia de saberes. Educação & Realidade, 37(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21807

Edição

Seção

Cuidado Humano e Educação