Significados da Pragmática Linguística na Formação de Leitores
Palavras-chave:
Formação de Leitores. Leitura. Pragmática Linguística.Resumo
O texto se propõe a analisar as possibilidades oferecidas pela pragmática linguística na qualificação de leitores, tanto de textos convencionais, quanto das novas formas textuais que os meios de comunicação oferecem. O público-alvo são os formadores de leitores, bem como todos os interessados em aperfeiçoar-se no ato de ler, em sentido amplo. Sob o ponto devista teórico, utilizaram-se os aportes da pragmática linguística austiniana e de algumas ferramentas advindas da fenomenologia, sobretudo na forma praticada na pós-modernidade, sem se desviar do escopo do artigo, que é a formação de leitores.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-06-18
Como Citar
Berticelli, I. A., & Schiavini, D. P. (2013). Significados da Pragmática Linguística na Formação de Leitores. Educação & Realidade, 38(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/20969
Edição
Seção
Artigos