Nos Cruzamentos entre a Performance e a Pedagogia: uma revisão prospectiva
Palavras-chave:
Ensino como performance. Educação libertadora. Escrita performativa. Investigação poética.Resumo
Este texto é uma versão ampliada e revista de Teaching is performance, de 1994, no qual eu propunha um marco conceitual para mapear as interseções generativas entre educação libertadora e o emergente paradigma da performance crítica. Essa revisão situa aquele ensaio nas inovações teóricas e metodológicas contemporâneas em pedagogia da performance e utiliza uma nova poética da escrita performativa como método que representa a pesquisa educacional influenciada pela performance.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Arquivos adicionais
Publicado
2010-08-25
Como Citar
Pineau, E. L. (2010). Nos Cruzamentos entre a Performance e a Pedagogia: uma revisão prospectiva. Educação & Realidade, 35(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/14416
Edição
Seção
Performance, Performatividade e Educação