Sobre a Revista

Foco e Escopo

O propósito da revista é acolher e divulgar estudos críticos, entrevistas, traduções e resenhas sobre temáticas relevantes no campo dos estudos germanísticos e referente as relações bilaterais entre Brasil (no contexto sul-americano) e Alemanha (no contexto europeu). Abrange estudos literários, culturais, lingüísticos e questões de tradução.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos serão avaliados por dois pareceristas da area.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Fontes de Apoio

A Revista Contingentia agradece a contribuição da empresa Copesul para a publicação do periódico.

Histórico do periódico

A Revista Contingentia é uma publicação científica semestral do Setor de Alemão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em
parceria com o Curso de Alemão da Universidade Federal da
Paraíba (UFPB). Desde 2006, contribui para a publicação de textos acadêmicos de pesquisadores nacionais e estrangeiros que colaboram com a reflexão teórica em literatura, linguística, tradução, outros espaços da linguagem e ensino em Alemão. O fluxo de edição se dá por chamadas de publicações temáticas e fluxo contínuo.