Sobre a Revista

O propósito da revista é acolher e divulgar estudos críticos, entrevistas, traduções e resenhas sobre temáticas relevantes no campo dos estudos germanísticos e referente as relações bilaterais entre Brasil (no contexto sul-americano) e Alemanha (no contexto europeu). Abrange estudos literários, culturais, lingüísticos e questões de tradução.

Os trabalhos submetidos serão avaliados por dois pareceristas da area.

Fontes de Apoio

A Revista Contingentia agradece a contribuição da empresa Copesul para a publicação do periódico.

Histórico do periódico

A Revista Contingentia é uma publicação científica semestral do Setor de Alemão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em
parceria com o Curso de Alemão da Universidade Federal da
Paraíba (UFPB). Desde 2006, contribui para a publicação de textos acadêmicos de pesquisadores nacionais e estrangeiros que colaboram com a reflexão teórica em literatura, linguística, tradução, outros espaços da linguagem e ensino em Alemão. O fluxo de edição se dá por chamadas de publicações temáticas e fluxo contínuo.