O SUJEITO-CORPO NAS REPRESENTAÇÕES DE SI

Autores

  • Gabriela Pereira Fregoneis UEM
  • Matteo Bonfitto UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.22456/2236-3254.75995

Palavras-chave:

Artes Cênicas, performance, teatro performativo

Resumo

O corpo e suas possíveis representações de si nos coloca enquanto devir de ser/estar no mundo, construindo imagens e consequentemente subjetividades. Não somos um, somos plurais que buscam incessantemente, por meio da arte e performatividade, novos modos de existência dos nossos corpos. É com o corpo e suas produções de imagens que nos relacionamos, compartilhamos afetos e nos habitamos enquanto sujeitos. Refletiremos nesse artigo sobre as construções do sujeito-corpo por meio das representações de si, no conflito do olhar estético entre o que se é e o que transborda através das construções/desconstruções das imagens de si.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriela Pereira Fregoneis, UEM

Doutora em Artes da Cena pela Universidade EStadual de Campinas - UNICAMP, professora no curso de graduação em Artes Cênicas na Universidade EStadual de Maringá - UEM; autora do livro Entre o Teatro e o Cinema - Experiências performativas. Atua como atriz/performer e diretora teatral.

Matteo Bonfitto, UNICAMP

Ator-performer, diretor e pesquisador teatral e Prof. Livre-Docente do Departamento de Artes Cênicas da Unicamp. Formado pelo DAMS da Universidade de Bologna, Mestre pela ECA-USP e Doutor pela Royal Holloway University of London. É um dos criadores do Núcleo Performa Teatro.

Downloads

Publicado

2018-08-31

Como Citar

Fregoneis, G. P., & Bonfitto, M. (2018). O SUJEITO-CORPO NAS REPRESENTAÇÕES DE SI. Cena, (26), 44–52. https://doi.org/10.22456/2236-3254.75995

Edição

Seção

Artigos