A MÁSCARA COMO FERRAMENTA DE FORMAÇÃO - ENTREVISTA COM TICHE VIANNA

Autores

  • Clóvis Dias Massa UFRGS
  • Fábio Cuelli Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre

DOI:

https://doi.org/10.22456/2236-3254.71447

Palavras-chave:

Corpo, Gesto, Máscara, Teatro Popular

Resumo

A pesquisadora Tische Vianna relata um pouco de sua experiência com o teatro popular, o contato com a máscara e as investigações com o corpo e o gesto. Atriz formada pela Escola de Arte Dramática da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, e graduada em Filosofia pela Universidade do Sul de Santa Catarina, Beatriz Maria Vianna Rosa é diretora e coordenadora do Barracão Teatro, em Campinas. Esta entrevista foi realizada e transcrita por Fábio Cuelli em 18 de Janeiro de 2017, em Caxias do Sul/RS, a pedido de Clóvis D. Massa, que preparou uma série de perguntas para organizar e direcionar a conversa com Tiche.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Clóvis Dias Massa, UFRGS

Professor Associado do Departamento de Arte Dramática e coordenador do  Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Fábio Cuelli, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre

Graduando em Teatro pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ator integrante do grupo Trompim Teatro, de Caxias do Sul/RS.

 

Professor do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Doutor em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Ator e diretor


Downloads

Publicado

2017-07-20

Como Citar

Massa, C. D., & Cuelli, F. (2017). A MÁSCARA COMO FERRAMENTA DE FORMAÇÃO - ENTREVISTA COM TICHE VIANNA. Cena, (22), 274–278. https://doi.org/10.22456/2236-3254.71447

Edição

Seção

Entrevistas