A INCOMPLETUDE NA CRIAÇÃO FRAGMENTÁRIA DO ESPETÁCULO PRAZER DA CIA. LUNA LUNERA EM RELAÇÃO COM CLARICE LISPECTOR

Autores

  • Danilo França do Nascimento Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG)

DOI:

https://doi.org/10.22456/2236-3254.61194

Palavras-chave:

teatro, literatura, Cia. Luna Lunera, fragmentação, incompletude, Teatro Pós-dramático, Teatro Performativo.

Resumo

Este artigo analisa a dramaturgia fragmentária do espetáculo teatral Prazer, da Cia. Luna Lunera, em relação com a literatura de Clarice Lispector, estando ambos objetos de estudo em um permanente estado de incompletude. Entende-se aqui que esta característica fragmentária do espetáculo se aproxima do conceito de Teatro Pós-dramático formulado por Hans-Thyes Lehmann, e do conceito de Teatro Performativo formulado por Josette Féral. São realizados também estudos sobre características de narrativa fragmentária e descontínua no livro Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres de Clarice Lispector, relacionando-as com o espetáculo Prazer.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Danilo França do Nascimento, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG)

Mestre em Estudos de Linguagens pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET/MG), atuando nas áreas de teatro e literatura. Possui graduação em Artes Cênicas (Licenciatura) pela Universidade Federal de Ouro Preto (2009). Tem experiência na área de arte-educação - com foco em teatro -, e na área de atuação teatral.

Downloads

Publicado

2017-07-20

Como Citar

do Nascimento, D. F. (2017). A INCOMPLETUDE NA CRIAÇÃO FRAGMENTÁRIA DO ESPETÁCULO PRAZER DA CIA. LUNA LUNERA EM RELAÇÃO COM CLARICE LISPECTOR. Cena, (22), 307–316. https://doi.org/10.22456/2236-3254.61194

Edição

Seção

Artigos Extradossiê