História e Ficção em Paul Ricoeur e Tucídides por Martinho Soares

Autores

  • Denis Renan Corrêa Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Palavras-chave:

Historiografia, Ficção, Historiografia Antiga.

Resumo

resenha do livro História e Ficção em Paul Ricoeur e Tucídides, por Martinho Soares. A obra contrasta a contribuição do filósofo francês sobre verdade e ficção no pensamento histórico com a fortuna crítica do texto clássico do historiador ateniense.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Denis Renan Corrêa, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Liccenciado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009) e Mestre pela mesma instituição (2012), atualmente atua como Professor Adjunto I na área de História Antiga e Medieval na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Possui experiência na área de História Antiga, com ênfase na História da cultura, da política e da historiografia da Grécia Antiga, tendo pesquisado 'Os Trabalhos e os Dias', de Hesíodo, os fragmentos poéticos de Sólon e a 'Constituição dos Atenienses' atribuída a Aristóteles.

Downloads

Publicado

2019-08-14

Como Citar

CORRÊA, D. R. História e Ficção em Paul Ricoeur e Tucídides por Martinho Soares. Revista Aedos, [S. l.], v. 11, n. 24, p. 388–393, 2019. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/85090. Acesso em: 29 mar. 2024.