História e cultura afro-brasileira: delineando novas práticas pedagógicas
Palavras-chave:
História, Cultura Afro-brasileira, Ensino e Aprendizagem.Resumo
O objetivo deste artigo é contribuir para romper com o "silêncio" que existe a respeito do ensino de História e Cultura Afro-brasileira mesmo há mais de dez anos da aprovação da lei 10.639/2003. Para tanto, buscou-se primeiramente organizar uma contextualização baseando-se na legislação e na pesquisa bibliográfica. A seguir encaminhamos algumas possibilidades pedagógicas pontuadas nas nossas experiências, visando focalizar a potencialidade da temática em questão e a dinamização do processo de ensino e aprendizagem de História.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-07-20
Como Citar
CASTILHOS DA ROCHA, A. História e cultura afro-brasileira: delineando novas práticas pedagógicas. Revista Aedos, [S. l.], v. 7, n. 16, p. 131–148, 2015. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/57012. Acesso em: 19 abr. 2024.
Edição
Seção
Comunicações
Licença
Todo o conteúdo do periódico, exceto nos locais em que está identificado, é licenciado sob uma Licença Creative Commons de atribuição BY.
Os direitos autorais dos trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) autor(es). Não haverá qualquer pagamento pela publicação nas versões online da revista Aedos. As opiniões emitidas no trabalho, bem como a revisão de língua portuguesa, inglesa ou francesa e estilo de redação, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os trabalhos que não contemplarem as normas editoriais não serão avaliados para publicação nem devolvidos aos autores. A remessa de originais implica na aceitação destas condições.