Pesquisa e ensino de História na internet: limites e possibilidades

Autores

  • Israel Aquino

Resumo

Este trabalho pretende refletir sobre os impactos causados pelas novas tecnologias de informação e comunicação nos ambientes de ensino e aprendizagem, examinando as possibilidades que estas ferramentas trazem para a pesquisa e o ensino de História, procurando estabelecer um diálogo com trabalhos de outros historiadores e profissionais da educação. Tentamos demonstrar como essas ferramentas possibilitam ampliar a discussão acerca do conhecimento como elemento transformador de indivíduos e da sociedade, apontando a necessidade de ampliar espaços, rompendo os limites das salas de aula e abarcando a totalidade de relações sociais e culturais enquanto relações de formação e aprendizado, neste caso incluindo as chamadas relações “virtuais” propiciadas pelas tecnologias contemporâneas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-09-24

Como Citar

AQUINO, I. Pesquisa e ensino de História na internet: limites e possibilidades. Revista Aedos, [S. l.], v. 4, n. 11, 2012. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/30925. Acesso em: 28 mar. 2024.