Mulher encarcerada: a educação como um caminho alternativo à prisão e o papel do(a) pesquisador(a)

Autores/as

  • Camila Maximiano Miranda Silva Universidade Estadual de Campinas
  • Mara Regina Martins Jacomeli Universidade Estadual de Campinas

Palabras clave:

mulher encarcerada, papel do(a) pesquisador(a), educação

Resumen

Este artigo objetivou traçar o perfil das pesquisas realizadas em educação com a temática mulher encarcerada, e aprofundar reflexões sobre o papel do(a) pesquisador(a) em educação que se dedica a investigação de temas relacionados ao aprisionamento feminino. Este estudo também teve o intuito de refletir sobre os caminhos alternativos à prisão, considerando o papel da educação como crucial neste propósito.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Camila Maximiano Miranda Silva, Universidade Estadual de Campinas

Pós-doutoranda em Educação na Universidade Estadual de Campinas - Unicamp na linha de pesquisa Filosofia e História da Educação. Professora Adjunta do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Uberlândia - UFU.

Mara Regina Martins Jacomeli, Universidade Estadual de Campinas

Livre-docente da Faculdade de Educação da Unicamp/SP/Brasil. Pesquisadora do Grupo de pesquisa História, Sociedade e Educação no Brasil - Histedbr.

Publicado

2020-12-04

Cómo citar

Maximiano Miranda Silva, C., & Martins Jacomeli, M. R. (2020). Mulher encarcerada: a educação como um caminho alternativo à prisão e o papel do(a) pesquisador(a). Políticas Educativas – PolEd, 14(1). Recuperado a partir de https://seer.ufrgs.br/index.php/Poled/article/view/109583