v. 11 n. 1 (2005)

					Visualizar v. 11 n. 1 (2005)
Publicado: 2005-05-27

Editorial

  • Editorial

    Os Editores
    5-6
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.2855

Em foco #1

  • Itinerários da Educação Física na Escola: O caso do Colégio Estadual do Espírito Santo

    Valter Bracht, Rosely Maria da Silva Pires, Ana Flávia Sofiste, Sabrina Poloni Garcia, Felipe Quintão de Almeida, Elisa Barcellos da Cunha e Silva, Evânia Nunes de Angeli, Mauro Sérgio da Silva
    9-21
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.2859
  • A relação dos alunos com os saberes compartilhados nas aulas de educação física

    Omar Schneider, José Geraldo Silveira Bueno
    23-46
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.2860
  • O trabalho docente dos professores de Educação Física na Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre

    Elisandro Schultz Wittizorecki, Vicente Molina Neto
    47-70
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.2861
  • Educação do corpo e seus limites: possibilidades para a Educação Física na classe hospitalar

    Alexandre Fernandez Vaz, Carmen Lúcia Nunes Vieira, Michelle Carreirão Gonçalves
    71-87
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.2862
  • Percepção de pais e professores da influência de um programa motor inclusivo no comportamento social de crianças portadoras e não-portadoras de necessidades especiais

    Marcelo Milano Guaragna, Rosiane Karine Pick, Nadia Cristina Valentini
    89-117
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.2863

Ensaios

  • Escola(s) em movimento

    Reiner Hildebrandt-Stramann
    121-139
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.2856

Espaço Aberto

Resenhas e Midias

  • Textos Pedagógicos sobre o ensino da educação física

    Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira
    171-182
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.13265
  • Elogio à crítica: Resenha do livro A Saúde em debate na Educação Física, organizado por Bagrichevsky, Palma e Estevão

    Yara Lacerda
    183-191
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.2858