v. 18, n. 4, out./dez. 2012

					Visualizar v. 18, n. 4, out./dez. 2012
Publicado: 2012-12-28

Artigos Originais

  • Calidad, satisfacción y valor percibido de los usuarios de un servicio deportivo público

    Alberto Nuviala Nuviala, Alberto Grao-Cruces, Raquel Pérez-Ordás, Miguel Boceta Osuna, Román Nuviala Nuviala, José Antonio González Jurado
    11-32
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.23828
  • EL PAPEL DE LA EDUCACIÓN FÍSICA ESCOLAR EN EL SIGLO XXI. UNA MIRADA DESDE EL DOCENTE UNIVERSITARIO

    Alberto Moreno Doña, Carmen Trigueros Cervantes, Enrique Rivera García
    33-54
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.27023
  • O Esporte como conteúdo da Educação Física Escolar: Estudo de Caso de uma prática pedagógica "inovadora"

    Paulo Carlan, Elenor Kunz, Paulo Evaldo Fensterseifer
    55-75
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.29643
  • Preocupaciones pedagógicas de los estudiantespracticantes de Educación Física de diferentes domicilios sociales de Uruguay

    Verónica Gabriela Silva Piovani, Jorge Both, Juarez Vieira do Nascimento
    77-98
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.23380
  • OS “PESOS” DE SER OBESO: TRAÇOS FASCISTAS NO IDEÁRIO DE SAÚDE CONTEMPORÂNEO

    Alexandre Palma de Oliveira, Monique Assis, Murilo Vilaça, Marcelo Nunes de Almeida
    99-119
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.29089
  • RONALDO X LULA: UMA ANÁLISE DO DISCURSO NA FOLHA DE SÃO PAULO

    Everton Albuquerque Cavalcanti, André Mendes Capraro
    121-134
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.23126
  • ESCOLA E FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA: QUAL O PAPEL DA EDUCAÇÃO FÍSICA?

    Flávio Cremasco Ferreira, Lino Castellani Filho
    135-154
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.31706
  • Esporte e política na ditadura militar brasileira: a criação de um pertencimento nacional esportivo

    Marcus Taborda de Oliveira
    155-174
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.32108
  • RELAÇÕES SOCIOPROFISSIONAIS COMO ELEMENTO DE INFLUÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES DOCENTES

    Renata Marques Rodrigues, Zenólia Christina Figueiredo, Nelson Figueiredo Andrade Filho
    175-195
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.29905
  • CONCEPTO DE COEDUCACIÓN EN EL PROFESORADO DE EDUCACIÓN FÍSICA Y METODOLOGÍA UTILIZADA PARA SU TRABAJO

    Pedro Angel Valdivia Moral, Miriam López-López, Amador Jesús Lara-Sánchez, Maria Luisa Zagalaz Sánchez
    197-217
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.29593
  • REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO NO VOLEIBOL BRASILEIRO: A IMAGEM DO TETO DE VIDRO

    Sandra Bellas Romariz, Sebastião Josué Votre, Ludmila Mourão
    219-237
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.32657

Ensaios

  • CLASSIFICAÇÕES EPISTEMOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA: REDESCRIÇÕES...

    Felipe Quintão Almeida, Valter Bracht, Alexandre Vaz
    241-263
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.27727
  • ESCOLA DE EDUCAÇÃO POSTURAL: REVISÃO SISTEMÁTICA DOS PROGRAMAS DESENVOLVIDOS PARA ESCOLARES NO BRASIL

    Matias Noll, Cláudia Tarragô Candotti, Adriane Vieira
    265-291
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.24358
  • Pingue-Pongue na Mongólia: esporte, imperialismo e resistência cultural no Leste Asiático

    Cleber Dias
    293-308
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.28325
  • ESPORTE DE OURO E EDUCAÇÃO “FERRO VELHO”: A NOSSA VIDA CONTINUA... NA MESMA!

    Cláudio Pellini Vargas
    309-325
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.32261

Editorial

  • EDITORIAL

    Comissão Editorial
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.36599