v. 17, n. 1, jan./mar. 2011

					Visualizar v. 17, n. 1, jan./mar. 2011
Publicado: 2011-03-12

Editorial

  • EDITORIAL

    Comissão Editorial
    7 - 8
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.22259

Em foco #1

  • A INVESTIGAÇÃO NARRATIVA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE: QUE É E QUAL A SUA UTILIDADE

    Víctor M. Pérez-Samaniego, José Devís-Devís, Brett M. Smith, Andrew C. Sparkes
    11 - 38
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.17752

Artigos Originais

  • INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: CONSIDERAÇÕES SOBRE A CONSTITUIÇÃO DA SUBJETIVIDADE HUMANA

    José Francisco Chicon, Maria das Graças Carvalho Silva Sá
    41 - 58
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.12382
  • INEZIL PENNA MARINHO: FORMAÇÃO DE UM INTELECTUAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA

    André Dalben
    59 - 76
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.16968
  • PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MARINGÁ

    Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira, Ana Luíza Barbosa Anversa, Fabiane Castilho Teixeira, Nadia Maria Qualio Braz
    77 - 94
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.16524
  • CULTURAS, POLÍTICAS E PRÁTICAS DE INCLUSÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ANALISANDO AS EMENTAS

    Michele Pereira de Souza da Fonseca, Mônica Pereira dos Santos
    95 - 116
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.15101
  • AS EXPERIÊNCIAS NO ÂMBITO DO LAZER E O PRINCÍPIO DA INÉRCIA: Uma analogia para pensar sobre os fatores que influenciam a apropriação dos espaços públicos

    Aline Tschoke, Simone Rechia, Karine do Rocio Vieira dos Santos, Flavia Gonzaga Lopes Vieira, Luize Moro
    117 - 136
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.15759
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM BRASÍLIA, NA DÉCADA DE 1960

    Ingrid Dittrich Wiggers
    137 - 157
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.16115
  • REPRESENTAÇÕES DE MASCULINIDADE NA DANÇA CONTEMPORÂNEA

    Giuliano Andreoli
    159 - 175
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.16175
  • EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS E OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS À EDUCAÇÃO FÍSICA EM CONTEXTO ESCOLAR

    Rosângela da Conceição Loyola, Sandra Soares Della Fonte, Zenólia Christina Campos Figueiredo
    177 - 193
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.14993
  • CONTEXTO DE DESENVOLVIMENTO E A PERCEPÇÃO ESPACIAL DE CRIANÇAS

    Ruy Jornada Krebs, Joana Desirée Carniel, Zênite Machado
    195 - 211
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.15483
  • DESPORTO, PAIDEIA E NÃO DUALIDADE

    Alberto de Oliveira Monteiro
    213 - 235
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.18712
  • A MOBILIDADE COMO AVENTURA NA CIDADE: JOGOS BASEADOS EM GEOLOCALIZAÇÃO (GPS) E APROPRIAÇÃO URBANA.

    Juliana Alencar Viana
    237 - 251
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.18451

Ensaios

  • REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE O PERFIL DE COMPETÊNCIAS DO GESTOR DESPORTIVO

    Bárbara Andreia Joaquim, Maria José Carvalho, Paula Maria Batista
    255 - 279
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.15104
  • HABITUS E CORPO SOCIAL: REFLEXÕES SOBRE O CORPO NA TEORIA SOCIOLÓGICA DE PIERRE BOURDIEU

    Cristina Carta Cardoso de Medeiros
    281 - 300
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.13430

Resenhas e Midias

  • A MEMÓRIA DA COPA DE 70

    Felipe Rodrigues da Costa, Wagner dos Santos
    303 - 310
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.13179