A CULTURA DO LIVRO E A PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Edison de Jesus Manoel

Resumo


A crise na cultura do livro foi analisada com base em suas causas e implicações para a formação e avaliação na pós-graduação em Educação Física. Destacou-se a convergência entre a cultura do livro e a universidade de qualidade. Como forma de promover a cultura do livro propõe-se a noção de biblioteca como projeto de autoria considerando que a produção literária constitui um percurso formativo no qual se destacam a liberdade e a autonomia acadêmica.

 


Palavras-chave


Livros. Educação Superior. Educação de Pós-Graduação.

Texto completo:

PDF-POR


DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.99638

Direitos autorais 2020 Movimento (ESEFID/UFRGS)

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

 

 


Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
 

Bases de Dados Indexadoras

 

                            

 

Apoio

 

        

 

Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação

 

 Licença Creative CommonsSan Francisco Declaration on Research Assessment