AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO: A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Vera Regina Oliveira Diehl ESEFID/UFRGS
  • Vicente Molina Neto ESEFID/UFRGS
  • Lisandra Oliveira e Silva ESEFID/UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.88121

Palavras-chave:

Política pública. Educação. Prática do docente. Educação Física

Resumo

O presente artigo é parte de uma pesquisa que objetivou compreender de que modo os docentes de Educação Física participam, percebem e experienciam as Políticas Públicas em Educação na escola e no trabalho docente. Trata-se de uma etnografia educativa em duas escolas públicas da cidade de Porto Alegre. O estudo evidencia que o trabalho docente no cotidiano pedagógico das escolas pode ser pensado enquanto manifestação concreta de uma Política Pública de Educação que é interpretada e recriada pelo professorado de Educação Física.

 

 

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Biografia do Autor

Vera Regina Oliveira Diehl, ESEFID/UFRGS

Doutora em Ciências do Movimento Humano/UFRGS.

Pesquisadora do Grupo de Pesquisa - F3P-EFICE/ESEFID/UFRGS

Professora de Educação Física na Rede Municipal de Educação de Porto Alegre.

Vicente Molina Neto, ESEFID/UFRGS

Doutorado em Ciências da Educação – Professor de Pós-Graduação na ESEFID/UFRGS

Lisandra Oliveira e Silva, ESEFID/UFRGS

Doutorado em Ciências do Movimento Humano – ESEFID/UFRGS – Professora na ESEFID/UFRGS

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Publicado

2019-06-14

Como Citar

DIEHL, V. R. O.; MOLINA NETO, V.; SILVA, L. O. e. AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO: A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Movimento, [S. l.], v. 25, p. e25037, 2019. DOI: 10.22456/1982-8918.88121. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/88121. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

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