BLOG EDUCACIONAL E O ENSINO DAS DANÇAS FOLCLÓRICAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: APROXIMAÇÕES A PARTIR DO CURRÍCULO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Irlla Karla dos Santos Diniz, Suraya Cristina Darido

Resumo


O objetivo deste estudo foi elaborar e avaliar um material didático complementar ao currículo de Educação Física do Estado de São Paulo sob a forma de blog educacional de danças folclóricas. Desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa organizada em três etapas: análise documental do currículo em relação à dança, produção do blog e avaliação por professores. O blog foi apontado como ferramenta de formação continuada possibilitando acesso rápido e reunião de diversas mídias em um mesmo espaço virtual. Contudo, identificaram-se limitações no emprego dessa ferramenta com relação à organização dos conhecimentos da dança, à estrutura escolar e às condições do trabalho docente.

 


Palavras-chave


Educação Física. Dança. Blog. Currículo.

Texto completo:

PDF-POR PDF-ENG (English)


DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.53073

Direitos autorais



 

 


Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
 

Bases de Dados Indexadoras

 

                            

 

Apoio

 

        

 

Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação

 

 Licença Creative CommonsSan Francisco Declaration on Research Assessment